RADIO

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

O QUE NÃO COMBINA COM O PRESBITERIANISMO? ( 02 )

1º Não combina politicagem com o presbiterianismo. Mas, para nossa tristeza, temos visto e ouvido falar de politiqueiros que andam descaracterizando o presbiterianismo com suas politicagens. Por favor, não confundamos política com politicagem, pois a política pleiteia o que se deve pleitear trilhando caminhos lícitos, com motivações e intenções dignas;mas não é assim com a politicagem; a politicagem pleiteia com compra, com troca, com vendas e negócios, e tudo isso, é claro, com motivações e intenções escusas.Pois é, essa maldita politicagem está minando e descaracterizando o velho e verdadeiro presbiterianismo.Não são poucas as notícias que nos informam ou nos deixam informados das politicagens na hora da eleição para pastor em determinadas igrejas, e se a igreja for grande, já viu, a coisa fica pior;politicagem na hora da eleição para os cargos nos concílios e outras coisas mais.Portanto, conclamamos os verdadeiros presbiterianos para eliminarmos essa maldita politicagem do nosso meio.

2º Não combina dois pesos e duas medidas com o presbiterianismo. Mas, infelizmente, temos assistido a prática dessa maldição, é maldição sim , e jamais chamaremos isso de bênção.Os dois pesos com as duas medidas são percebidas facilmente como segue o exemplo: injustiça só é injustiça quando a mesma é praticada contra os amigos, mas quando a mesma injustiça é feita contra os inimigos, logo, a injustiça deixa de ser injustiça;disciplina só para os inimigos, para os amigos, vista grossa, faz de conta e outras ações mais, diga-se de passagem, ações vergonhosas.Conclamamos, pois, os verdadeiros presbiterianos para barrarmos essa prática vergonhosa e maldita.

3º Não combina partidarismos com o presbiterianismo. Mas é isso também que se vê com facilidades.Vemos tribos, grupinhos que nada mais são do que partidarismos. O partidarismo se caracteriza pelos preconceitos, preferencialismos carnais e mundanos, parcialidades, favores como moedas de compras e vendas, corporativismo nocivo, imoral e imundo. Prestemos bem atenção, são os partidaristas quem mais promovem o uso dos dois pesos e duas medidas, aliás, eles só sobrevivem agindo e fazendo assim.Conclamamos, pois, os verdadeiros presbiterianos, que não são poucos, para fuzilarmos, simbolicamente falando, os partidarismos que existem e vivem maculando o velho e verdadeiro presbiterianismo.

Pr.Luiz Ronilson Gil

Nenhum comentário:

Postar um comentário